terça-feira, 23 dezembro, 2025

Quantas horas seu filho brinca por dia?

 

Oi, moms!

Tudo bem?

Quem nos acompanha no blog viu que postamos na semana passada o novo filme de OMO, “Libertem as Crianças”, que mostra uma mensagem muito forte, comparando o tempo livre de crianças e prisioneiros de segurança máxima. Por incrível que pareça, as crianças brincam livremente em média 1 hora por dia, enquanto os prisioneiros têm 2 horas ao ar livre por dia.

Esse filme faz parte do grande movimento de OMO, chamado #LivreParaDescobrir, que tem o compromisso de ajudar a reequilibrar os hábitos das crianças.

Nós, do Just Real Moms, estamos abraçando essa causa junto com OMO, buscando alertar os pais sobre a importância desse brincar livremente.

Na semana passada, tivemos a honra de participar do evento de lançamento do movimento e pudemos acompanhar de perto a apresentação dos resultados da pesquisa Valor do Brincar Livre, que ouviu mais de 12 mil pais de 10 países diferentes para nos ajudar a entender melhor todos os benefícios que as crianças têm brincando livremente, como por exemplo: capacidade de autorreflexão, comunicação, empatia, intuição, perseverança, maior equilíbrio emocional, controle do medo, criatividade, capacidade de resolver problemas e de empreender.

Para facilitar a vida de nós, pais, e dar ferramentas para nos ajudar a estimular esse “brincar livre”, OMO ainda fará as seguintes ações:

  • Tutoriais com diversas opções de brincadeiras para fazer em diferentes lugares – na praia, no parque, em casa, no carro, na cozinha…
  • Divulgação de espaços livres e eventos de brincadeiras para levarmos nossos filhos.
  • Patrocínio de uma edição do Slow Kids, com muitas brincadeiras ao ar livre, durante a Semana Mundial do Brincar. O Slow Kids é um evento gratuito realizado em áreas verdes, que oferece oficinas e momentos de brincar livre estimulando o tempo em família e respeitando o tempo da criança.
  • Promoverá um grande “Dia de Aula fora da Sala” para que as escolas também estimulem os alunos a brincar livremente. Com isso, buscam incentivar as escolas a oferecerem um dia de aula fora das salas e ajudar a conscientizar educadores e pais sobre a importância do brincar.

Juntem-se a nós nessa causa e vamos, juntos, formar crianças mais felizes e futuros adultos melhores e mais seguros!

Se vocês quiserem acompanhar de perto os resultados dessa pesquisa e todas as ações que OMO irá fazer, basta entrarem no site www.SeSujarFazBem.com.br.

 

PS: No evento de OMO, fomos convidadas para participar da mesa redonda com a Astrid Fontenelle e os especialistas educadores Priscila Cruz e Vital Didonet! Chique, né? Kkkkkk…. Vejam uma foto nossa no evento!

 

0db907ac4e9781cca69b7eac4472ea71

 

Entre para nossa lista e receba nossos conteúdos por e-mail :)

Ao se cadastrar você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,900SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,400InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Um lindo depoimento de uma mãe que perdeu seu filho horas após seu nascimento!

Olá, Há aproximadamente um ano, uma grande amiga passou por um trauma imenso, perdeu seu filho horas após seu nascimento....

As papinhas

    Este é um assunto que, na verdade, depende de cada pediatra, de quando cada bebê começará a comer a...

Estou com 38 anos…e NÃO vou congelar meus óvulos!

Eu nunca tive problema em falar minha idade independente de quem estivesse perguntando. Nunca vi idade como um “tabu”...e...

Brincadeiras desestruturadas são o milagre que os pais estavam esperando

  Olá, moms! Tudo bem? Muitas vezes, vocês comentam que sentem falta de quando eram crianças, pois, naquele tempo, não haviam videogames...