terça-feira, 23 dezembro, 2025

Quando eu tiver um filho – por Priscila Rocha Leite

 

Eu tenho e Você também, um monte de conhecidas e amigas que passaram anos buscando, por todos os meios possíveis, ser mães.

 

Tratamentos, hormônios, filas de adoção, FIVs… Muito de vez em quando, mas muito mesmo, a gente topa com alguém que decidiu não ter filhos.

 

O que motiva a grande maioria a não somente buscar a maternidade, mas também a acalentar sonhos incríveis sobre como será esta condição quando acontecer?

 

Quem já não ouviu ou mesmo DISSE estas frases: “Eu sou contra cesárea, vou ter parto normal!”,”Eu vou amamentar exclusivamente no peito!”,”Meu filho nunca se jogaria no chão do shopping implorando por um brinquedo, isso é coisa de criança cujos pais não sabem impor limites!” Ah, tá!!! Sabe quando 90% das verdades de pacotinho começam a se desfazer como vampiro à luz do sol? Naquele mesmo dia em que Você faz o exame de farmácia e vê a linha azul bem forte.

 

Mas caramba, eu falei que não ia me estressar durante a gravidez… E me estressei! Falei que ia comer tudo orgânico e saudável e me exercitar diariamente… Puxa, mas não deu tempo! A maternidade é uma quebra diária de paradigmas, de respostas prontas e de ideologias de prateleira. Todo dia é um flash. Todo dia uma é expectativa quebrada, seja para melhor, seja para pior.

 

E como a gente ama tudo isso!!

Hugs to all!!!

 

 

Priscila Rocha Leite é colunista do Just Real Moms e escreve aqui toda terça-feira . Para ler (ou reler) o  post #1 da Pri, cliquem AQUI.

 

Entre para nossa lista e receba nossos conteúdos por e-mail :)

Ao se cadastrar você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,900SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,400InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

13 COMENTÁRIOS

    • Oi Tamara, tudo bem? Que bom que você gostou! Também nos identificamos muito com o texto. Só quem é mãe sabe como é a realidade do nosso dia a dia, né?
      Um beijão Ju

  1. Meninas, just real moms living just a real life!! Não tem jeito, os filhos nascem para nos provar que temos controle sobre quase nada. E, mesmo assim, é a coisa mais gostosa da vida. Beijos

  2. Pri amei o texto, realmente quebramos paradigmas diariamente e sobrevivemos sem a perfeicao! Eu sempre criticava os pais de criancas que choravam e gritavam durante o voo…pra que!?!? Primeira viagem com o primeiro filho e 2 horas de choro!!! Hoje qdo vejo penso: coitados desses pais!
    Bjs Cris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Mioma pode causar infertilidade?

Hoje viemos responder uma dúvida super frequente: se o mioma pode causar infertilidade! Venha ler e entende um pouco...

As crianças de hoje em dia não sabem esperar!

  Olá! Na semana passada recebi por email um texto incrível da cronista Clemance Kandasovas Ferrato Cecon Garcia. Nele, ela aborda...

Uma Páscoa para resgatar memórias afetivas culinárias!

A poucos dias da Páscoa, trouxemos um texto delicioso parar resgatar memórias afetivas culinárias da nossa infância. Queremos criar...

Creche ou casa? – por Daniela Nogueira

Olá, moms! Tudo bem? Há algum tempo, a nossa colunista e psicóloga, Daniela Nogueira, fez uma série de posts falando sobre...