quinta-feira, 25 dezembro, 2025

O que muda na relação mãe e filha após a maternidade?

 

Olá, moms!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto que a gente adora: a relação entre mãe e filha, depois que o bebê nasce. É que nessa hora a gente passa a entender muita coisa que até então não conhecia: o tal amor de mãe, aquele que a gente é capaz de dar a própria vida pela do filho.

 

O que muda na relação mãe e filha após a maternidade?

 

Nessa transformação, vemos também um novo cuidado que vem com a chegada do filho: o cuidado que a mãe/filha recebe da mãe/avó, e que faz toda a diferença naquele momento delicado e emocionalmente turbulento dos primeiros dias do nascimento do bebê. É a comidinha que a gente gosta – e precisa -, o “tapa” na casa, que está de cabeça para baixo desde que o bebê chegou, a intimidade de poder se abrir e desabafar sobre os altos e baixos daquele momento…

Nessa transformação, a voz da avó ganha força também porque traz experiência, bagagem, anos a mais. Como mães de primeira viagem, inexperientes, os conselhos da nossa mães se tornam quase verdades absolutas, de tão necessários e poderosos que são em nosso mar de dúvidas e inseguranças.

Mas, nessa troca de muito afeto e aprendizado, não é só a filha quem ganha. A nova avó também aprende. Elas acham a maior graça e se divertem com as novidades que o tempo e os avanços tecnológicos trouxeram.

Até costumes antigos e comuns, como lavar a roupinha do bebê, mudaram com o passar dos anos. Se na época das nossas mães o mais indicado era lavar tudo à mão e com sabão de coco, hoje o recomendado é lavar todo o enxoval na máquina com produtos específico para as roupinhas delicadas dos bebês, como o sabão em pó Omo Puro Cuidado e o amaciante Comfort Puro Cuidado – hipoalergênicos e seguros para as roupinhas dos bebês.

Isso sem falar nos novos produtos que surgiram no mercado e que também conquistam as vovós pelas multifunções e propriedades que acumulam. Roupinhas que já vêm com proteção solar, almofadas para banheira, móveis que se adaptam às diferentes fases da criança, pratinhos que não deixam a comida cair… Essas são só algumas das novidades que as avós descobrem nessa fase que se inicia, e que transforma para sempre suas vidas – para muito melhor.

 

Entre para nossa lista e receba nossos conteúdos por e-mail :)

Ao se cadastrar você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,900SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,400InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

7 caminhos rumo ao bem-estar

Vejam dicas de 7 caminhos rumo ao bem-estar e como que a manutenção de boas relações interpessoais impacta as...

Separação dos pais: como os livros podem ajudar na adaptação das crianças

    Terminar um relacionamento nunca é uma decisão fácil, e quando se trata de uma separação com filhos, o processo...

Feliz Dia das Crianças – Brincadeiras da década de 80 #FICANOCORACAO

  Oi, moms! Tudo bem? Queremos desejar um feliz Dia das Crianças para todas vocês que nos acompanham e nos estimulam diariamente...

Uma mãe não é uma melhor amiga: É uma mãe!

Olá! Em diversos momentos em minha vida - e ainda mais agora, após ter filhos - penso o quanto uma...