quinta-feira, 25 dezembro, 2025

As mães são mais estressadas do que os pais, diz o mais óbvio estudo da história…

 

Olá!

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Cornell, Universidade de Minnesota e Minnesota Population Center usaram dados do diário de tempo para descobrir que as mães são menos felizes do que os pais com seus deveres parentais.

As mães relatam mais estresse e maior fadiga do que os pais. O artigo foi recentemente publicado na American Sociological Review.

 

 As mães são mais estressadas do que os pais, diz o mais óbvio estudo da história... - Just Real Moms

 

“A boa notícia do nosso estudo é que os pais geralmente gostam de estar com os seus filhos”, disse Universidade de Minnesota pesquisador Ann Meier “. Mas, a má notícia, é que as mães desfrutam menos do que os pais, porque elas fazem mais do “trabalho “e menos das “divertidas” tarefas parentais.

Meier e suas colegas Kelly Musick da Universidade de Cornell e Sarah Flood do Minnesota Population Center utilizaram dados diários de tempo de mais de 12.000 pais. A equipe examinou os tipos de atividades de cada pai e mãe, além do bem-estar individual durante essas atividades.

Os pesquisadores descobriram que não só fazer atividades parentais entre mães e pais são diferentes, mas o ambiente que rodeia a atividade difere também. Meier explicou: “Quando as mães estão com seus filhos, eles são mais frequentemente sozinhos.

Quando os pais estão com seus filhos, eles são mais propensos a ter outros adultos ao redor, oferecendo algum back-up. Isso nos ajuda a entender por que os pais são menos estressados quando estão com as crianças “.

O sono também teve um efeito sobre os diferentes níveis de felicidade dos pais. “As mães são mais propensas do que os pais a serem chamadas pelas crianças. O sono interrompido dos pais acontecem com menos frequência do que o das mães. Esta é parte da razão pelos pais ficarem menos cansados do que as mães.”

O novo estudo confirma o que muitas mães têm observado informalmente. Meier diz: “Ter dados sistematicamente recolhidos de milhares de pais nos permite confirmar que os pais já sabem há anos – que a maternidade é extremamente significativa, mas também estressante e cansativa. Muitas mães vão reconhecer as suas experiências de sono interrompido, alimentação diária e banhos rápidos.

 

As mães são mais estressadas do que os pais, diz o mais óbvio estudo da história... - Just Real Moms

 

Fonte: Science Daily

Tradução livre Just Real Moms

 

Entre para nossa lista e receba nossos conteúdos por e-mail :)

Ao se cadastrar você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,900SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,400InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Seu filho tem reações alérgicas a picadas? – por Dra. Juliana Macéa

 Oi, meninas!! Hoje é dia da nossa dermatologista Dra. Juliana Mácea, esclarecer dúvidas e contar um pouco dos casos mais...

Como a poluição sonora pode afetar o desenvolvimento infantil

  Olá, moms! Tudo bem? Esses dias estava pensando sobre como as cidades grandes, principalmente em São Paulo, onde moro, são barulhentas....

Mommy BurnOut: A síndrome do esgotamento materno

O nosso post de hoje traz um tema super comum, porém pouco falado: o Mommy BurnOut, a síndrome do...

Crianças que convivem com a diversidade se tornam adultos melhores

O post de hoje vai explicar por que crianças que convivem com a diversidade se tornam adultos melhores! Entenda! Oi...